Redação dissertativa - Modelos e como fazer

Redação dissertativa – Modelos e como fazer

Um dos tipos mais cobrados em provas de concurso e vestibular é a Redação dissertativa. Por isso que o interesse em aprender esse método é cada dia maior, mas de todos os tipos de redação que temos essa sem dúvidas é uma das melhores por que ela vai permitir que você trabalhe com argumentação em cima de um tema que lhe foi dado.

Um espaço é aberto para que o redator possa expor o que ele pensa, mas de forma sintetizada.

Você aprenderá hoje os principais detalhes da Redação dissertativa e também modelos prontos para se basear. Sempre recomendamos que primeiramente você estude a estrutura dessa redação e posteriormente a isso você coloque em prática.

Ao conferir um modelo pronto fica mais fácil você analisar como fazer e ter uma ideia melhor. Esses modelos sempre ajudam, e não faltam opções para consultarmos.

No final do post temos os modelos de Redação dissertativa para você poder usar de referência quando for fazer a sua. Mas você terá que analisar os pontos que descrevermos abaixo para entender como a mesma foi elaborada:

Redação dissertativa: Como fazer

Em suma a Redação dissertativa é divida em três partes importantes: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão;

  • Introdução: nessa parte você inicia o tema e no final já coloca o começo do seu desenvolvimento;
  • Desenvolvimento: a parte mais importante, por que é aqui que você vai apresentar o tema e ao mesmo tempo vai dissertar a favor ou contra, e sempre com boas argumentações, e nunca fique em cima do muro;
  • Conclusão: quando você fecha e conclui seu raciocínio no ponto desenvolvido na parte anterior.

Difícil? Não é, mas você precisa treinar, somente com treino é que aperfeiçoamos qualquer coisa que a gente queira fazer.

Modelos de Redação dissertativa

Saiba como fazer Redação dissertativa colocando em prática as dicas e também usando os modelos prontos como referência:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Avalie essa matéria!)
Loading...

Deixe seu Comentário pelo Facebook