Picanha no Forno: Receitas simples e saborosas

Picanha no Forno: Receitas simples e saborosas

Picanha no Forno

A Picanha no Forno é um dos vários métodos usados para preparar essa peça. Essa carne é uma das preferidas de muitas pessoas, principalmente por causa da maciez e do sabor, hoje você aprenderá como preparar ela no forno, o resultado é ótimo e o sabor fica mais destacado. Aprenda como fazer corretamente seguindo as instruções.

Normalmente a receita de Picanha no Forno é um pouco demorada, ainda mais por que é feita no forno, mas o resultado compensa a demora.

Como preparar a Picanha no Forno

Abaixo as instruções de como você pode preparar:

  • Ingredientes para a receita: 1 peça de picanha, 1 quilo de sal grosso;
  • Modo de preparar a Picanha no Forno: Primeiramente você deve cobrir toda a peça com o sal grosso. É interessante que a parte da gordura esteja voltada para cima;
  • Enquanto isso ligue o forno em uma temperatura de 180°, após esquentar coloque a assadeira junto com a peça da picanha. Depois de 45 minutos você retira a peça e retira o excesso de sal grosso em cima da mesma;
  • Fatie a picanha e sirva, ela está pronta;

Como fazer Picanha no Forno – Vídeos


Você pode fazer acompanhamentos para comer junto com a Picanha no Forno. Faça um arroz branco e legumes, fica uma ótima combinação. O tempo de preparo, como mencionamos anteriormente é demorado, você vai gastar em torno de 1h30 para fazer, por isso recomenda-se antecedência caso você tenha horário marcado para a refeição.

Leia também: Como fazer um Strogonoff light

Essa receita simples de Picanha no Forno qualquer pessoa consegue fazer, o segredo é não ter pressa por que para assar demora mesmo, e você pode deixar assar mais caso queira uma peça mais dourada, isso vai do gosto de cada pessoa, basta ir olhando o forno para acompanhar e não deixar queimar.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Avalie essa matéria!)
Loading...

Deixe seu Comentário pelo Facebook