Sopa de Mandioca Light: Aprenda a fazer

Sopa de Mandioca Light: Aprenda a fazer

sopa de mandioca light

Saiba como você pode preparar uma deliciosa Sopa de mandioca light. Para quem adora essa receita, mas deseja adaptar a mesma de uma forma menos calórica saiba que é possível.

Hoje em dia é difícil uma receita que não pode ser adaptada para ser mais light, por isso confira mais detalhes e informações a respeito no post de hoje, e veja como preparar passo a passo.

Trouxemos essa simples receita de sopa de mandioca light, seguindo corretamente você não terá dúvidas quanto ao processo. Um prato simples e que você pode consumir em uma refeição principal e principalmente em dias frios, que fica melhor ainda.

Receita de Sopa de Mandioca Light

Ingredientes Sopa de Mandioca Light

  • Meio quilo de mandioca, Azeite, 01 cebola branca ralada, cebolinha verde, 1 tomate grande, agua, caldo de galinha, sal, pimenta, e salsinha.
  • Além dos ingredientes acima você pode usar outros conforme o seu gosto, sugestões: carne moída, palmito, champignon, tudo isso não traz muitas calorias para o prato.

Modo de Preparar a Sopa de Mandioca Light

  • Use um pouquinho de azeite para fritar a cebola. Já deixe a mandioca preparada e cozida, pode ser picada em quadradinhos pequenos ou conforme você achar melhor;
  • Depois que a cebola fritou adicione a mandioca e água. A quantidade de agua vai depender da cremosidade que você deseja a sopa, então coloque o tanto que você preferir;
  • Posteriormente coloque os demais ingredientes e veja se o tempero está bom. Depois é só servir.

Leia também: Como fazer Bolo de Banana com canela

O segredo para não ficar calórico é evitar o uso de óleo, margarina ou manteiga, que são ingredientes muito comuns e que as pessoas usam com frequência nessa receita. A mandioca é ótima por ter baixo índice glicêmico e por isso tem sido recomendada em muitas dietas. Não se esqueça de adicionar outros ingredientes, se preferir, na sopa de mandioca light, dê preferência para legumes e verduras.

Sugestão de Receita semelhante: Creme de mandioquinha light

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Avalie essa matéria!)
Loading...

Deixe seu Comentário pelo Facebook