Cupim no forno com batatas: Receita deliciosa

Cupim no forno com batatas: Receita deliciosa

Cupim no forno com batatas

O Cupim no forno com batatas é uma deliciosa receita que gasta um certo tempo para ser preparada, mas vale a pena por que o resultado é ótimo no final das contas. Aprenda como preparar passo a passo e saiba que você pode fazer até mesmo em almoços e jantares especiais, é uma boa opção de receita para servir aos convidados.

Veja também: Picanha no Forno: Receitas simples e saborosas

Para preparar a receita de Cupim no forno com batatas você deve gastar em torno de uma hora ou mais, depende da capacidade do forno. Como é para assar uma peça inteira leva todo esse tempo mesmo, por isso recomendamos que você comece um pouco mais cedo, para não correr o risco de atrasar nada.

Cupim no forno com Batatas – Passo a passo

Abaixo o passo a passo de como preparar o Cupim no forno com batatas facilmente:

  • Ingredientes: uma peça de cupim, legumes de sua preferência, alho, sal a gosto;
  • Os legumes mais indicados são: tomate, cenoura, batata e vagem, mas isso vai da sua preferência;
  • O preparo é simples, você vai temperar a peça a seu gosto, com pimenta, cebola, alho, entre outros temperos. Antes de assar você tem que cozinhar a peça, por que essa carne não é tão macia a ponto de você ter que levar diretamente ao forno. Cozinhe por 13 minutos na panela de pressão;
  • Depois coloque a peça em uma assadeira que você levará ao forno, enquanto isso já deixe o mesmo aquecendo, em uma temperatura de 180°;
  • Asse junto com os legumes, os mesmos serão cozidos com a ajuda do vapor, e fica ótimo.

Depois de 40 minutos no forno verifique se a mesma já está assada, se sim é só fatiar e servir. Você pode completar com alguns acompanhamentos, como arroz e salada, os legumes já estão assados e bem saborosos. Por mais que demore é um prato que vale a pena você preparar.

Vídeo – Cupim no forno com Batatas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Avalie essa matéria!)
Loading...

Deixe seu Comentário pelo Facebook