Comidas Típicas da Alemanha - Dicas de Receitas

Comidas Típicas da Alemanha – Dicas de Receitas

comidas típicas da alemanha

As Comidas Típicas da Alemanha possuem um sabor diferenciado e bem diferente das comidas brasileiras, para quem gosta de pratos diferentes seria interessante conhecer um pouco mais dessa culinária e o que ela tem a oferecer.

Nem sempre precisamos ir até um país para descobrimos as comidas típicas dele, para isso temos restaurantes especializados e receitas que podemos testar.

Sugestões de Receitas típicas da Alemanha

Procuramos apresentar abaixo as comidas típicas da Alemanha, para quem não conhece esses pratos são muito consumidos nessa região e os próprios turistas adoram. Algumas usam coisas bem diferentes da nossa culinária, outras já são mais parecidas, veja qual delas agradaria mais o seu paladar:

Käsespätzle

Receita de Käsespätzle
Um macarrão diferente, feito de farinha de trigo e ovo. Um prato muito popular e muito saboroso, o diferencial está mesmo nos temperos e no queijo que é usado. Para dar um tchan no prato ele ainda pode ser gratinado;

Ingredientes do Käsespätzle

3 ovos
1 3/4 xícara (220 g) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de óleo
1/2 xícara (120 ml) de água
1/4 xícara (60 ml) de óleo
2 cebolas, cortadas ao meio e depois cortadas em rodelas
3 xícaras (325 g) de queijo gruyere ralado ou queijo emmental
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (chá) de salsa fresca picada, para enfeitar

Modo de Preparo do Käsespätzle

1 – Em uma tigela, misture os ovos, a farinha, o sal, 1 colher de sopa de óleo e 120 ml de água. Faça uma massa homogênea e deixe-a descansar por 10 minutos.

2 – Enquanto isso, em uma frigideira esquente 60 ml de óleo em fogo médio. Frite as rodelas de cebola até dourarem; separe. Preaqueça o forno a 150 ºC.

3 – Leve ao fogo uma panela com água e sal para ferver. Coloque 1/3 da massa em um modelador para spaetzle ou coloque-a sobre uma peneira ou sobre um escorredor de macarrão que tenha furos de 4 mm de diâmetro. Deixe que o spaetzle, passe por esses furos e caia na água fervendo. Quando o spaetzle, começar a boiar, tire-o da água com uma escumadeira e coloque-o em uma forma refratária de 23 cm. Cubra o spaetzle com 1/3 da quantidade do queijo. Repita o processo, fazendo camadas com o spaetzle e o queijo. Por cima da última camada, ponha a cebola.

4 – Leve o spaetzle ao forno preaquecido, por 15 minutos, ou até que o queijo esteja completamente derretido. Antes de servir, polvilhe com 1 ou 2 colheres de sopa de vinagre e com a salsa picada.

Observação:
Você vai precisar de um modelador para spaetzle, mas você também pode improvisar, usando um ralador grosso. Ponha o ralador sobre a panela com a água e distribua conchas da massa sobre ele. A massa irá passar pelos buracos do ralador e cair na água quente.

Kartoffelpuffer

Kartoffelpuffer
Outro prato bem diferente, são espécies e panquecas feitas com batata ralada. No tempero usa-se cebola, temperos diferentes para que o sabor fique bem destacado;

Costeleta de vitela

Costeleta de vitela
Costela sem osso passada na farinha de rosca e frita. Ela pode ser servida com um molho agridoce e também com fritas.

Schwarzwalder Kirschtorte (Torta Floresta Negra)

Schwarzwalder Kirschtorte
Hora de falar um pouco de doces, essa torta é destaque na culinária alemã, ela é feita com frutas frescas, com massa branca e muito chantilly. O sabor é ótimo, para quem gosta de sobremesas essa é uma das melhores.

Essas são apenas algumas comidas típicas da Alemanha, na verdade existem várias outras que são bem interessantes de se fazer e experimentar.

Leia também: Comidas típicas do México com Receitas

Quem não deseja arriscar na cozinha pode procurar restaurantes especializados na culinária desse país, ou então que oferece pratos típicos da mesma. Não deixe de experimentar, o que é diferente é sempre bem vindo e poderá conquistar o seu paladar também.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Avalie essa matéria!)
Loading...

Deixe seu Comentário pelo Facebook