Como saber se tenho Direito ao PIS PASEP 2015

Como saber se tenho Direito ao PIS PASEP 2015

Como saber se tenho Direito ao PIS PASEP 2015? A pergunta é bastante frequente, mas não tem muito segredo a resposta para a mesma. Mas antes de tudo vamos entender primeiramente o que são esses serviços e, posteriormente, vamos ver quem tem direito ao mesmo.

O Que é o PIS – PASEP?

Antes de saber quem tem direito ao PIS PASEP 2015 saiba o que é esse serviço. O PIS é o Programa de Integração Social, foi desenvolvido pelo governo e de gestão do Ministério da Fazenda, e tem por objetivo a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. Já o PASEP é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, assim o órgão público quem faz o pagamento para os seus servidores.

Como saber se tenho direito ao PIS PASEP?

Agora veja Como saber se tenho Direito ao PIS PASEP 2015, confira abaixo os requisitos que as pessoas precisam preencher para garantir o recebimento desse pagamento:

  • Trabalhador cadastrado há mais de 5 anos no programa PIS/PASEP;
  • Trabalhador de recebeu até 2 salários mínimos até 2014 (ano anterior);
  • Trabalhador que ficou registrado (trabalhou) pelo menos 30 dias no ano-base.

Se você se encaixa nesses requisitos com certeza você vai Receber o PIS PASEP 2015. Esse pagamento é muito esperado e é um dinheiro que ajuda muito as famílias. Mas saiba que para receber o mesmo a Caixa, que é o banco responsável pelo pagamento, elabora um calendário onde define direitinho as datas de recebimento, por isso procure consultar essas datas, pois elas são importantíssimas.

Para maiores informações: Acesse o site da Caixa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Avalie essa matéria!)
Loading...

Deixe seu Comentário pelo Facebook