TJRS Acompanhamento Processual - www.tjrs.jus.br

TJRS Acompanhamento Processual – www.tjrs.jus.br

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (www.tjrs.jus.br) permite que as pessoas obtenham informações sobre processos pela internet através de um serviço online que pode ser consultado gratuitamente. A criação desse serviço foi feito com o intuito de melhor atender as pessoas que iam sempre às agências para obter simples informações, o que ocasionavam filas e atendimentos grandes.

Agora pela internet e através do TJRS Acompanhamento Processual é possível ter essas mesmas informações, mas sem sair de casa. Caso você ainda não tenha utilizado essa ferramenta procure entender como funciona, iremos informar o procedimento que deve ser executado para que a consulta seja feita.

Como fazer uma Consulta no TJRS

TJRS Acompanhamento Processual
Para efetuar sua consulta através do TJRS Acompanhamento Processual você precisa informar os dados do processo. Sem esses dados não tem como obter informações, então antes de iniciar sua consulta já providencie as informações para você inserir no site. Veja como funciona:

  • Acesse o Site TJRS Acompanhamento Processual
  • Informe o Número do Processo;
  • Posteriormente você tem a opção de consultar através do numero do Themis ou Número do CNJ, marque a opção deseja antes de clicar em Pesquisar.
  • Observe o topo do site e veja que existem outros tipos de consulta, essa que ensinamos utiliza o número do processo, mas você ainda tem outros três tipos de pesquisa.

Essa consulta pode ser realizada a qualquer momento bem como a qualquer hora do dia. Sempre que você quiser se informar você já sabe como funciona, não tem nenhum custo para isso. O TJRS facilitou muito com a criação dessa ferramenta, por que antes as pessoas tinham que ir aos atendimentos presenciais.

Leia também: TRT9 Consulta de Processos

Depois que a gente aprende a usar os serviços online é que podemos perceber como eles são mais rápidos e mais fáceis. Esse serviço engloba todos os processos registrados no estado, por isso independente da cidade onde você mora, desde que seja dentro do RS, você poderá utilizar o site para consultar o processo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Avalie essa matéria!)
Loading...

Deixe seu Comentário pelo Facebook