Incenso faz mal à Saúde

Incenso faz mal à Saúde

Incenso faz mal à Saúde

A notícia não é das melhores, ainda mais por que grande parte das pessoas utilizam incenso em casa, mas o que ninguém imagina é que a fumaça do mesmo pode ser prejudicial à saúde. Devido a isso vários e vários alertas estão sendo divulgados para que as pessoas tomem conhecimento a respeito.

Incenso faz mal à saúde sim e isso se dá devido a fumaça que sai que não é benéfica ao sistema respiratório, mas como é algo que quase ninguém sabe muitas pessoas usam sem ter conhecimento disso.

Malefícios do Incenso

A fumaça do incenso prejudica o sistema respiratório devido sua composição química, mesmo sendo algo muito vendido agora que a preocupação veio a tona e muitas pessoas estão deixando de usar o mesmo em casa para não comprometer a saúde.
Vejam quais são os malefícios do incenso para à saúde:

  • Prejudica o sistema respiratório;
  • Fumaça perfumada tem elementos químicos;
  • Pode causar câncer em várias regiões como boca, fossas nasais e garganta.

Com a fumaça perfumada o incenso leva até o sistema respiratório substâncias tóxicas e isso pode provocar até um câncer futuramente, mas se a pessoa tiver um contato diário. Procure evitar acender incenso perto de você, ou ficar exposto a fumaça. Deixe para entrar no ambiente somente quando a mesma já tiver saindo.

O perfume não tem elementos prejudiciais, pois o cheiro que fica é normal, o ruim é quando você inspira a fumaça cheirosa, depois que a fumaça vai embora então não tem mais risco. Mas é bom tomar cuidado e deixar para usar no ambiente aberto, para que a fumaça se propague.

Leia também: Como cortar garrafas de vidro usando barbante

Todas as marcas testadas até o momento apresentaram substâncias prejudiciais à saúde, mas o problema maior é que não existe legislação para esse controle, e por isso que o controle sobre ainda não ocorre. Mas o importante é as pessoas estarem conscientes dos malefícios, assim elas conseguem evitar.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Avalie essa matéria!)
Loading...

Deixe seu Comentário pelo Facebook