FGTS: Como consultar Saldo e Extrato pela Internet

FGTS: Como consultar Saldo e Extrato pela Internet

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado pelo governo federal e tem como foco proteger o trabalhador que é demitido sem justa causa.

Um programa muito importante e o trabalhador ficam vinculado ao mesmo a partir do momento em que se faz um vinculo de trabalho com uma empresa privada. Pois quem faz o pagamento do FGTS são as empresas.

Com o tempo o trabalhador vai acumulando um saldo no FGTS e ele só consegue sacar esse saldo quando é demitido sem justa causa, com justa causa o dinheiro fica preso, e somente no futuro para que ele tenha acesso. Mas caso você queira saber quanto tem de saldo saiba que sua consulta pode ser feita pela internet.

Se informe sobre quanto você tem de saldo consultando essa informação pela internet. O saldo do FGTS é acumulado mensalmente, então trabalhador tem o direito de se informar sobre quanto ele tem na conta.

Como consultar saldo e extrato do FGTS

FGTS: Consulta de saldo
Veja como efetua a consulta saldo e extrato FGTS pela internet, descrevemos passo a passo as informações abaixo:

  • Acesse o Site Caixa
  • Esse é o sistema de consultas online da Caixa, além do saldo do FGTS você também tem informações de outros serviços;
  • Veja que para fazer seu Login é necessário preencher os dados pedidos;
  • Caso você ainda não tenha senha cadastrada não tem problema, você consegue cadastrar nas opções abaixo “Cadastrar Senha” “Trocar Senha”.

Caso você queira sacar, saiba que em qualquer agência da Caixa você pode fazer isso, mas não se esqueça de levar os documentos necessários e de preencher os requisitos para sacar. Sem isso não tem como obter o dinheiro.

Confira também: Banco do Brasil – Consultar Saldo pela internet

Veja quais são os documentos que você deve apresentar de acordo com o contrato feito entre você e a empresa: Ver documentação
Depois compareça até uma agência da Caixa para você efetuar o saldo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Avalie essa matéria!)
Loading...

Deixe seu Comentário pelo Facebook